terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A festa é sua meu amor! Sorria!

Oi Povo! Td Belezinha? Espero que sim. Quero agradecer a todas as CINCO pessoas que responderam a enquete do ultimo post... hahahah Homi, ainda deu empate! Eu ia falar sobre a viadagem... mas talvez soasse meio preconceituoso ou ofensivo, então, até por causa da época do ano em que estamos, resolvi falar sobre o Carnatal. Vamos nessa!




Chega o mês de dezembro e o povo potiguar fica ansioso... P/ q? Seria pelas férias que se aproximam? Hummm. Papai Noel? Não pow. Ah! O Reveillon? Trazendo esperança e comilança. Nãoooo. É o Carnatal porra! A maior micareta fora de época do país, é o que dizem. Opa! Micareta? Mas que mer...


Uma micareta é o nome que no Brasil é denominado o "carnaval fora de época". O termo micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras. Países como Canadá, Portugal e Espanha já realizaram suas micaretas. (wikipédia)



Em 2009 o Carnatal comemora seu décimo nono aniversario. O evento deste ano acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, num percurso de rua, 3.800 metros de extensão, que se inicia no largo do Machadão, estádio de futebol. Para esse ano se espera um publico de mais de 250 mil pessoas, que ,durante os quatro dias da festa, lotarão o Corredor da Folia, arquibancadas e os 250 camarotes oferecidos. Cerca de dez trios elétricos embalam os foliões, puxados por artistas consagrados nacionalmente, como Claudia Leite e Ivete Sangalo.

Todo ano é a mesma coisa... passa o vestibular e a galera se estiga... como se o Carnatal fosse um meio de extravasar a tensão do longo período de estudos. As Férias estão ai! Isso aumenta a felicidade do povo... que esquece as dificuldades e apertam os cintos para poder comprar os abadás, caso dos pobres. Homi! Na verdade o rolé já começa bem antes... seis meses antes a galera já ta comprando, os mais abastados, pq os blocos mais famosos esgotam seus abadás rapidamente. Ai começa a corrida, a preparação, que se divide em: semanas antes do evento, dias antes do evento e horas antes do evento.

1. Semanas antes: É a busca do corpo perfeito. As pessoas lotam as academias e fazem regimes mirabolantes na ilusão de ficarem “saradas” para o Carnatal. Em tão pouco tempo não dá pra se obter grandes resultados e o povo feio continua feio. Um aspecto negativo desse desejo pela beleza repentina é o uso de anabolizantes, comum, nesse período, entre homens e mulheres de pouca inteligência.

2. Dias antes: É hora de comprar aquele tênis legal, uma bermuda, cortar o cabelo.

3. Horas antes: 1ª fase = Homens fazem a barba, às vezes tomam banho e depois se reúnem, enquanto mulheres fazem escova progressiva, extensiva, egípcia, jamaicana, de chocolate, caramelo... pintam as unhas, se depilam, customizam seu abadá e se reúnem. 2ª Fase = Beber com a porra p/ chegar lá no grau.

Pronto! Td mundo com seus apetrechos (colares e pulseiras loucas, Camelbaks, perucas coloridas, por ex). É hora da curtição! Para aqueles que ainda não compraram seu abadá o momento é de barganhar com cambistas, sempre mercenários. Implora aqui, implora ali, às vezes se faz bom negocio. Simbora então!! Tenho que admitir que a entrada no Corredor da Folia dá uma certa adrenalina... É paw! E Começa a folia...O trio vai seguindo e a galera atrás, curtindo a boa música. Hein? Boa o que? Ah ta certo, sem hipocrisia... curtindo sua cachaça e a putaria do momento! Ou alguém vai dizer que a galera espera o ano todo p/ ter o prazer de ouvir “O Asa Arreia! Arreia, Arreia, Arreia!” ou “Eu gosto mesmo é de fazer tchuco, tchuco, tchuco gostoso”? Me poupe. Objetivo é agarrar, beijar e seus derivados. É só em locais como esse que beijar 10, 15, 20 é normal... Antes de ir para o Carnatal pela primeira vez, eu ficava ouvindo as historias cabulosas dos meus amigos e imaginando “OH! My God mister brown! Deve ser um Cabaré grande!”, mas nem era como eu imaginei hehehehe... que pena! Isso não quer dizer que não role putaria... rola muita, mas como minha mente é fértil...imaginava coisa pior! =)


Durante o percurso o álcool atiça a libido do povo e é interessante analisar as técnicas de abordagem e sedução que a galera usa. Parece que se regride as épocas das cavernas boy. A menina passa por vc... e ai? Ah! É fácil. Puxa o cabelo, da uma cutucada, ela olhou ou sorriu.... Pega ela. Ela ta resistindo? Doma ela, dá uma chave de braço, estrangulamento e tenta chegar até a boca que é o grande objetivo, depois é só felicidade. Se vc tiver com os amigos é mais fácil... forme um paredão humano com a ajuda deles e aprisione a garotinha, só permita sua saída após uma beijoca. Cara é bem louco, só falta um tacape p/ galera completar o look ogro. O Carnatal tem suas vantagens. Ele é bem democrático... no sentido de permitir que o povo feio tbm se dê bem! Fica td mundo tão bêbado que a beleza não é empecilho para a união das pessoas. Eu não bebo então posso observar isso muito bem... a galera pega cada banguela(o)... minino! É o lugar onde pessoas feias podem descontar anos de foras... Dando foras tbm. \0/







“Ahh! Filho da puta! Roubou meu celular!” É cara! É preciso ter cautela... pintas, ladrões e aproveitadores não vão faltar por lá. Para os negrinhos como eu... cuidado, pode até rolar um baculejo de brinde. “Uhuuuu já arrochei 12! E vc cara?” o outro amigo responde “10... não! 15 pow! Num viu não? Ahhhhh caraca! Anda. Os cordeiros tão batendo em mim” ficar entre o trio e o carro de apoio é a maior furada... é pedir p/ levar porrada dos cordeiros! Por falar em porrada... É bom fazer uma aulas de auto defesa antes de pular o Carnatal, porque nunca vi... Se olhar p/ mina de alguém, vc leva porrada, se esbarrar em alguém bêbado, pode levar porrada... Não foram com tua cara? Porrada. Entrou em um bloco que não é o seu? Se for pego leva porrada. Um viadinho se esfregou em vc? Porrada! Nele, geralmente. Passou no meio de um grupo de pintas? Ah! Porrada! Derramaram cerveja em vc? Vc não gostou? Se o cara for grande... porrada em vc, mas se for pequeno...porrada nele. Se ele tiver amigos? porrada em vc. E se vc tiver amigos? Porrada nos amigos dele! A policia apareceu? Porrada em todo mundo!


Não estou dizendo aqui que o evento seja algo ruim, que nada! Tem sua beleza! E além de música, álcool e pegação, esse ano ainda traz mais um aditivo... a gripe suína! Que beleza! Então é só seguir os conselhos do sábio que diz: Se beber não dirija, use camisinha e coloque a mão na cabeça p/ não perder o juízo. Aproveite! Que leseira! Hehehe! Só que é interessante contemplar os lapsos de responsabilidade e maturidade de uma juventude quase adulta, ou de adultos ainda adolescentes, mas não se sinta um idiota, porque “Já é Carnatal vem amar vem viverrrr!!” \0/







Valew povo! Adoro vocês! Obrigado pelo apoio! =) Comentários são bem vindos!

Obs: ¬¬ respondam as enquetes.

13 comentários:

  1. eu não gosto de micareta.
    1 - precisa estar bêbado pro rock ser bom.
    2 - homens sem noção puxando o cabelo.
    3 - concentração muito grande de gente.
    4 - música ruim

    ResponderExcluir
  2. Carnatal = muita gente suada roçando em você+bêbados querendo te agarrar a qualquer custo+empurra empurra+perder-se das suas amigas e ficar desesperada achando que vai virar menina de rua {hauauh exagerei ;p}+ em 2009, Gripe suina de brinde.

    Não consigo gostar...E olha que eu gosto de muvuca... ;T

    ResponderExcluir
  3. rimuito! xD~
    e o pior eh que tudo eh verdade pow!
    eh lendo textos como esses que eu me ponho a pensar, será que eu tenho algum problema? (eu e mais milhares de pessoas neh?!) hahaha, pq pra ser micareteira diante de toda essa fuleragem só sendo meio doidinha msmo.

    P.S: Tomara que minha mãe não ache esse blog, pq se ela imaginasse o tamanho da fuleragem eu não ia pra uma micareta nunca mais na minha vida. ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahaha!! Esse povo é uma onda!!

    ResponderExcluir
  5. Achei q ia ser mais um post baba-ovo regionalista pra puxar o saco das belezas e vantagens e maravilhas do estado e tal, mas acabei me surpreendendo, gostei do humor e da descrição realista, sem tentar enganar o pessoal com ilusões paradisíacas, afinal a gente sabe que no país inteiro a regra é essa zona mesmo, variações regionais se aplicam só aos detalhes...

    ResponderExcluir
  6. O texto tá fenomenallllll!!!
    Esse ano a preparação foi com mta malhação para aguentar o pique dos 4 dias. E a produção jamais poderia passar em branco...pq as bixinhas tem tdo um ritual de beleza..cabelo,unhas, perfume( dos eventos especiais) e aquela roupa para matar os jovens..kkkkkkkk entrando nesse assunto escutei uma coisa ontem que achei interessante ..as mulheres se vestem para as mulheres e não para os homens. Parei e pensei.. isso é verdade pq a concorrencia é grande então temos q ser sempre as melhores e + bixinhas.
    Monopolio sempre!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    será???
    Mas falando serio.. o q adianta tdu isso..se vc não tiver amigos para fazer a resenha ..nada disso valerá a pena.
    Então aproveitem o carnatal junto com seus amigos..e com responsabilidade :)

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha Pode crer Hannah Montana! \0/ Valew pelo comentário! Estigou!

    ResponderExcluir
  8. Aqui em recife tinha o Recifolia, a micareta daqui. A música pernambucana era preterida e só tocava música baiana. Felizmente, essa aberração sonora não existe mais.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de micareta não...
    acho mta gente, mt confusão...
    Mas respeito que goste!

    ResponderExcluir
  10. Tá...dei uma visitadinha no machadão esse sábado e hei de concordar que não gosto do carnatal por causa do bloco que eu fui...
    Ano que vem eu tiro a teima se é o bloco ou a micareta.. ;P

    ResponderExcluir
  11. hahahaha! é tem bloco que é ruinzinho mesmo! As vezes é bom pagar p/ ver (literalmente)

    ResponderExcluir
  12. Carnatalll eh mto fuderoooso! kkkkkkkkkkk

    Se vc souber brincar na paz dá tudo certo! Claro que o "na paz" que falei é estar tbm atento àquelas pessoas que não brincam "na paz"!
    E esse tipo de gente tem em tudo q eh canto, em show d rock, forró, sertanejo, axé, repente, macumbam etc.
    Tem que gostar mesmo da música (algumas são mto boas, outras confesso q são um lixo, e isso se aplica a todos os estilos musicais...) e isso é justamente o que faz as pessoas a irem a micaretas cheias de gente suada, pulando, jogando cerveja em vc, te empurrando... assim como as pessoas vão àqueles shows de rock com trocentas pessoas, te empurrando, jogando cerveja em vc, pulando... Ou seja, no final a única diferença mesmo eh o gosto musical msm...

    Fui esse ano pro carnatal com esse negrinho de merda! heahauehae E foi fuderoooooso! Mto massa!

    Ass: Zurupa

    ResponderExcluir