domingo, 30 de agosto de 2009

Vidas virtuais


Desde o inicio dos anos 90 a Internet vem conectando pessoas, criando ligações profissionais, financeiras, emocionais, sociais, entre outras coisas q fizeram dela um meio de comunicação indispensável p/ muita gente. O Mundo usa a internet pros mais variados fins, bons ou ruins, e esse mundo virtual, de mentiras e verdades, se confunde cada vez mais com o “mundo real”. Boa parte de nosso tempo é gasta na frente de um computador,nas chamadas “redes sociais”...Isso é benéfico ou maléfico? Em q medida? Não sei, mas sei que temos uma espécie de “vida virtual”... Quero falar sobre isso!





Badoo, Facebook, Myspace, são exemplos de redes sociais que tem como principal objetivo ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Esses sites são utilizados no mundo todo, mas no Brasil não tem outra... quem manda é o ORKUT, com mais de 23 milhões de usuários. Muita gente acha uma futilidade... chamam de ORCÚ... mas não tem como negar sua praticidade. Encontrar pessoas, mostrar seu trabalho, discutir, trocar ideias, ver put...opps!! isso não! Hehehe. Homi! Eu considero uma ferramenta muito legal e p/ quem usa com inteligencia se torna prazeroso. O pro é que a nossa sociedede é curiosa, maliciosa e besta por natureza. A possiblidade de curiar a vida dos outros e comentar sobre ela, traz inumeras implicações. Quantos relacionamentos já começaram e principalmente terminaram por causa desse site? Muitos boy! E vai continuar assim! “Que recado é esse do seu ex?” “Quem é essa quenga? Pq ela comentou na sua foto?” Orkut é um prato cheio pros ciumentos, pros covardes, p/ quem quer fazer intriga, pros fofoqueiros “Menina! Tu viu o scrap q fulaninho deixou p/ bichinha? Q resenha! Acho q ele tá traindo a namorada” Affs!Mas não julgo! Atire a primeira pedra quem não usou o orkut p/ fofocar, ao menos uma vez na vida, ou vai dizer q vc num fica olhando as atualizações? Homii! Atualiza o relacionamento p/ ver se teu orkut num bomba de visitas. Teu orkut? Olha como a gente fala pow... Meu ORKUT! Já temos uma relação intima com esse site, faz parte da nossa vida... uma segunda vida, virtual, q que se confunde com a real. Orkut dá confusão demais, nunca vi... mas pq a gente gosta então? PQ brasileiro é safado pow! Hehehe A gente quer v é o circo pegar fogo... não q isso seja bom, mas é verdade! O que acho imbecilidade é passar a maior parte do seu dia curiando outras pessoas e se esquecer da propria vida. Tem gente q não tem controle...pior q tá cada vez mais dificil de se relacionar com os outros, talvez por isso percamos tanto tempo nesse tipo de site, um jeito de fugir, se proteger...Sei lá! Para muita gente, talvez, o principal objetivo do Orkut seja agilizar os rolézinhos, vulgo paquerar... dá os migué! E ele é muito eficiente p/ isso. O jogo da conquista perdeu com a popularidade do site? Ou apenas mudou? Vcs não acham que as pessoas deixam de conversar, se conhecer na hora, prolongar o primeiro contato... pq preferem esperar p/ curiar o orkut do individuo depois? Isso acontece pow! Eu mesmo já fiz essa besteira! As conversas de hoje em dia é q são uma onda “E ai gata! Qual o teu nome? TEM ORKUT?” heheh... nossos pais q deviam ser escrotos, tinham q desenrrolar as coisas ali na hora.


Mudando um pouco de objeto, p/ que telefone se vc tem o MSN? A possibilidade de falar em tempo real com a outra pessoa é massa! É uma ferramenta legal tbm... o sucessor do MIRC! Cacete! Vc se lembram do MIRC? Era uma onda... os papos sempre se iniciavam “Oi! Quer tc?” ou “ E ai? Tc de onde” hahahaha era uma onda! Dava p/ achar pessoas novas e td, diferente do msn. Peguei muito virus pelo mirc... eu era burr...quer dizer ingênuo. Clicava em td q me mandavam “gatinho tô mandando uma fotinha minha! Pelada! Recebe ai!” ou “Cara, saca essa criança ai...nasceu com asas, três pernas e um rabo”. Paciencia! Mas aprendi a lição oO eu acho! O tempo passou e veio o msn, cheio de frescurinhas, dinamizando as conversas. Causando muita confusão tambem! Ambiente otimo p/ fofoca... a resenha q acabou de ver no orkut, vc espalha na hora, pelo msn mesmo! Facilmente. Né não? ¬¬ É meio complicado esse relacionamento virtual...é aberto a td tipo de interpretação...seperado por suas telas cada um entende oq quiser a respeito do q o outro fala! “Será q ela quiz dizer isso?” “Porra esse emoticom significa oq?” Muitas vezes iniciamos uma briga com quem está do outro lado, pq não interpretamos corretamente o que ela falou. As palavras podem tomar rumos diferentes dependendo da interpretação ou do sentimento momentaneo de quem lê. Talvez a menina q vc conversa a uma semana não esteja dando em cima de vc, esteja apenas sendo legal =( É um saco ter q decifrar as coisas pelo contexto, mas isso é o preço de não se comunicar cara a cara. Eu mesmo me confundo td hora. Vc já se apaixonou pela internet? Eu já! Conversava td dia, achava legal! ME sentia bem! Fiz até musica p/ ela... esperei ancioso a hora de conhece-la... e conheci!! Mas era uma tron...Sim! Ai oq eu tava falando mesmo? Ah! Já me apaixonei outras vezes, é bem facil. Eu pensava q era o mais correto... pq assim... vc conversa com alguem direto, toma conhecimento da personalidade dela, de td q ela gosta, não gosta, das curiosidades... “nossa a gente tem tanto em comum” mesmo a distancia é facil se apaixonar! Se iludir p/ falar a verdade... pq quase sempre é uma ilusão, um erro de interpretação! Mas Pq? Pq as pessoas não são sinceras pow, pelo menos não em td! A alternativa mais facil é mentir. Quer se definir? Mente! Quer conquistar alguem? Mente! Quer se livrar de alguem? Mente! Esqueceu de fazer sua parte no trabalho? Mente? Que visão pessiminta, mas vejo q isso acontece na vida real... imagina na virtual! Sinceramente eu busco ser sincero sempre... mas tenho certeza q os outros não se dão ao trabalho... realmente nem sempre se pode ser sincero! Fazer oq!! oO


[PAUSE: Ia falar sobre outra coisa legal, a webcam. Um aparelho muito eficiente p/ ajudar na comunicação. Faz algum tempo q tenho uma e até hoje tento ver alguém pelado, mas nunca consegui... quer dizer, teve uma vez...hehehehehehe!]


Comecei a escrever sobre isso apenas p/ dizer “Povo! Não troque uma conversa de calçada por um papinho virtual!”. Eu tô fazendo isso as vezes, me sinto mau depois! É bom passar o tempo livre no orkut, msn, twitter, mas passe apenas esse tempo, tempo em q não tiver mais nada p/ fazer! Se te chamarem p/ resenhar, jogar bola, fazer compras, andar de bicicleta, bater em alguem, trep... Vá pow!! Num fuja, falando “Ai! Já vou! Só terminar uma conversinha aqui no msn!” ou “Daqui a pouco eu vô. Tô esperando uma pessoa entrar aqui!” Pior q eu faço isso... q vergonha! Vamos pra Rua pow!!! Viver!!


Caraca! Tenho achado leitores do blog por ai! Alguém lê as besteiras q escrevo! Hehehehehe. Povo, falo umas leseiras, mas é tudo de coração. =) Valew pela força! Quem tiver tempo deixe comentário, curto muito lê-los. Se em algum texto perceberem uma quebra de pensamento...liguem não! Alguém pode ter me chamado, me atrapalhado, ou meu pai pode ter entrado só de cueca no meu quarto, todo sujo de cimento e pedindo p/ eu ajudar em algum trabalho braçal. Ah! E, adivinha!!! ADORO VOCÊS!! =P Iuuuuu!

7 comentários:

  1. A facilidade em se esconder e escrever o que quiser é muito grande...todo mundo se transforma em Brad Pitts e Anjolinas Jolie por alguns segundos.
    O problema é que até nas escolas o uso do computador está sendo incentivado e será muito difícil as crianças voltarem a jogar bola e soltar pipa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    me identifiquei fuderoso boy!
    principalmente a parte do MIRC kkkkkkkkk
    pode crer... e eh massa sim fight-ar por causa d orkut... hehehe

    abraço galado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! Tem gente q deixa de viver p/ ficar no pc...ele é bom...funcional [eu só sou amiga do meu primo por causa do msn], mas num dá p/ ficar trocando sempre a vida real pela virtual... muito bom msm...
    me identifiquei fuderoso boy![2] ahuahau..

    abraço o/

    ResponderExcluir
  4. esse nego safado tah se superando!
    ficou massa cara! principalmente a parte de iniciar fights por texto mal interpretado!! aheueahae

    ResponderExcluir
  5. huahauahuahauhauahua!! o mirc era realmente fodaa! cansei de tomar furadas em encontros marcados por lá =]
    e boeeeeeee!! essa foto do kra no notebook!!! PQP!

    ResponderExcluir
  6. Poisé Kelsen,

    internet é divertido e tudo o mais. Eu gosto, sabe até que sou viciada nisso.hahaha Mas... não tem nada melhor do que um bom papo cara-a-cara. Sinceramente, devo dizer que esse mundo virtual, essa vida web 2.0, tá fazendo muita gente esquecer como se conversa pessoalmente, como tratar outra pessoa... como abraçar, beijar, demonstrar carinho. A gente sabe até fazer isso, mas utilizando o emotion de coração do msn ou mandando um depoimento no Orkut ou indicando no Follow Friday do Twitter e mandando uma vaquinha ou galinha no Facebook para a Farmville. Ok, na internet a gente sabe demonstrar que gosta, mas e na realidade?

    É complicado, mas vejo isso como escapar de uma deficiência psicológica nossa. E isso não é culpa da internet, mas de nós mesmo, únicos capazes de mudar isso.

    Bjão =*

    ResponderExcluir