domingo, 5 de setembro de 2010

O ano em que fiquei mais velho

Tô de volta povo!! Vamo que vamo!!

Meu nome é Paulo, tenho 26 anos. Este ano, algo de estranho aconteceu...fiquei mais velho. Você deve estar pensando “É obvio!”. Será? Talvez. Como cheguei nesta brilhante conclusão? Aqui. Olhem. Com este aparelho de regressão que comprei na Net, posso reviver, relembrar ,descobrir e redescobrir o que passei nos últimos 10 anos. É só botar na cabeça... pronto... vamos lá!

2000- O bug do milênio não destruiu meu PC. Ufa!! Minha cara tá cheia de espinha. Que porra é? Mas agora não interessa... Achei aqui um site de putaria paw! Mal tem vírus. Tomara que a galera esteja no MIRC... assim passo pra eles! Meu niver tá chegando e tomara que eu ganhe uma bicicleta, ou um skate.

2001- Olha eu ali! Cacete! Essas calças cabiam dois de mim, mas beleza “Tô istaily!”. Dá pra ver os caras andando de skate. Aquele ali é o Beto. Se preparando para pular a escadaria... quinze degraus mano!! Ei, dizem que ele já trepou... comeu a prim.... Caraca! Pulou!!! Quebrou? Acho que quebrou a perna. Ontem a Claudinha me beijou, do nada, foi bom... eu já tinha beijado antes, mas não de verdade, saca? Meu niver tá chegando e tomara que eu ganhe um Playstation 2. Caralhooo!!! Os Raimundos acabaram!!!! Luto!

2002- Porra! Separaram minha turma da escola. A galera tava muito bagunceira, mas pelo menos ainda estudo com o Beto. Ele é meu melhor amigo. Ele, o Fedido e o Alberto... meus melhores amigos. De inicio não fui com a cara do Alberto, dizem que ele escutava pagode, mas tudo bem. Tirei a porra do titulo de eleitor...Meus amigos estão empolgados pra votar no Lula. Porra nenhuma! Até parece que um operário vai ganhar essa merda! Tô mais interessado na copa... É Pentaaaaaaa Manoooo e meu niver tá chegando, tomara que meu pai pague a auto escola... não vejo a hora de tirar a carteira de motorista.

2003-EUA iniciam Guerra contra Saddam Hussein” é uma das manchetes do jornal que to assistindo, fingindo assistir... minha mãe disse que tenho que ficar por dentro dos conhecimentos gerais. Ano de vestibular, saca? Beto vai fazer pra Engenharia Elétrica, o Fedido pra Ed. Física e Alberto pra Direito. Não tenho a mínima idéia sobre que carreira seguir... Talvez medicina! Num dá pra pensar tanto nisso... depois que tirei a carteira de motorista não paro mais em casa... Tomei meu primeiro porre. Já tinha bebido antes, mas não de verdade, tá ligado? Meu niver tá chegando e se eu passar no vest vou pedir pro meu pai um carro, só meu.

2004- O começo desse ano foi uma merda!! Não tinha passado no vestibular, não tinha ganhado o carro e tava com suspeita de ter pedras nos rins. Troço pra doer. Desisti de fazer medicina, percebi isso quando vi o Beto todo ensangüentado após cair de moto, dirigia bêbado, sem capacete e ainda atropelou uma senhora, mas nem legou bronca... tinha passado no vestiba ¬¬. Aquela visão, do cara todo lascado, revirou meu estômago e acabou com meu desejo de ser médico. Resolvi ser jornalista, tinha mais a ver, já que sempre fui curioso e gostei de falar da vida dos outros. Ah! Neste ano eu trepei pela primeira vez. Já tinha feito antes, mas não totalmente , saca? Meu niver tá chegando e espero ganhar algo melhor do que camisas.

2005- Onde estou? Ali. Tão jogando ovo na minha cabeça. Passei no Vest Porra!!! Urruuuu!! Mas não ganhei o carro =( Faculdade muito louca, altas gatas, muitos sonhos... tudo é novo e intenso. Meus melhores amigos ainda são os mesmos, mas acrescente mais um... o Dedas. Dizem que ele escutava rock, mas depois tomou jeito na vida. Porra! O Papa morreu... ia rezar pela alma dele, mas virei ateu poucos meses antes, fazer oq?!! Meu niver tá chegando quero ganhar...Ah! tanto faz... quero é fazer uma resenha aqui com a galera! Todo mundo louco! Urruuuuu!! \0/

2006- Resolvi votar nesse ano. Lula se reelegeu, mas isso é o de menos. Olha minha cara de feliz. Só vivo nos forrós da vida. É muita mulher pra arroxar, muita festa pra ir, às vezes falta até fôlego, mas Alberto resolve isso pra gente... uns comprimidos que o primo dele traz da gringa. Funciona bem!! Me sinto muito bem no meio das pessoas. Meu niver tá chegando... a galera já quer saber da comemoração.

2007- Onde estou? Onde?! Ali. Atualizando o Orkut pra “namorando”. Ela é linda, Inteligente, me apóia em tudo. Cara, é sexo de primeira!! Muito feliz aqui. Só isso pra me deixar feliz...isso e o fato do YouTube ganhar versão em português, meu inglês é uma merda! Fora isso tá osso... o Timão desceu pra segunda divisão e a vida de universitário tá difícil! Minha sala repleta de grupinhos de gente arrogante... odeio! Meu niver tá chegando... num vô chamar nenhum deles para a festa.

2008- Olha eu ali. Recusando uma proposta de estágio. Todos os meus amigos estão no desespero pra achar emprego. Não tô com cabeça pra isso agora. Acabei meu namoro. Aquela idiota não me dava atenção, burra, e nem era assim... tão boa de cama. Que raiva! Ameaçou me processar se eu não tirasse as fotos dela do Orkut. Se foda! Não ia dar certo mesmo... todos os meus amigos solteiros e eu acorrentado a uma única mulher, desperdício. Cacete! Meu niver já tá chegando, que ano curto.

2009- Me formei!! Finalmente tenho meu diploma, legitimamente um Jornali...O quê? Não é mais necessário? Que filhadaputagem. Me vejo voltando a acreditar em Deus, em milagres, por que só um milagre pra fazer o Beto acordar do coma. Overdose de cocaína, tenso! Ele tá melhor, a família e a namorada dão muito suporte. Todos os meus amigos estão namorando... todos os que antes eram solteiros e me chamavam pra sair quando eu não podia. Olha só...os meus primeiros cabelos brancos. Meu niver tá chegando?

2010- Cá estamos. Não preciso do aparelho agora. Pressão, sinto o peso dela. Corrida por emprego, por valorização. Eu sou importante para a sociedade? Qual o meu lugar? Sabe, já não me sinto tão bem em meio as pessoas, aglomerações. Sinto que minha cota de paciência para festas, amigos bêbados ou garotas metidas, diminuiu consideravelmente. Está mais difícil encontrar os amigos, já não estão “disponíveis” a qualquer hora. Penso muito em ter filhos, me ver em outra pessoa, mas antagonicamente penso em viajar... conhecer lugares, mundos que me distanciem desse meu comodismo. Meu corpo ainda é jovem, mas vejo as mudanças, as sinto. Ontem preferi ficar conversando na praça a sair pra noitada. Já tinha feito isso antes, mas não com convicção, entende? Meu niver foi semana passada e eu mal lembrei. Ás vezes me perco nos meus pensamentos. Crise dos 20 e poucos? Não sei. Só sei que meu nome é Paulo, tenho 26 anos e este foi o ano em que fiquei mais velho.

Valew galera! Adoro vcs!! Tudo ai é ficção...hummm...bem...comentários são bem vindos.

20 comentários:

  1. Já passei por isso, mas eu mal lembro. É estranho como a raça humana evolui enquanto cada ser humano involui individualmente. Já tinha pensado nisso, mas não como agora, saca? Texto bom para refletir. Ah, e eu também fiquei mais velho esse ano...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito!

    Fui acompanhando o seu "de volta ao passado" e fazendo o meu retorno, também. Cheguei a mesma conclusão: estou velho!

    Quantas coisas, lembranças, memórias, vivências...

    Mas nós sabemos que ainda há muita história a ser contada. Ainda mais sendo jornalistas - eu tb sou - muitas histórias veremos, viveremos e, acima de tudo, as contaremos pra muuuitas pessoas.

    Parabéns pelo texto!

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    como o tempo passa ne negrinho safado
    quem diria que em 10 anos perdemos e ganhamos tanto e não sabemos Oo
    ta aí um motivo pra tu curtir mais e dexar essa cara de bosta xD
    hauhasuh
    vamo estigar negrinhoo uhu !

    ResponderExcluir
  4. muito good man!
    um ótimo texto, para se refletir e pensar no que estamos fazendo ao longo de todos esses anos, as vezes achamos que é pouco, porém já tem se passado muito tempo, e nos mantemos estagnados!
    muito bom negro cor de bosta!

    ResponderExcluir
  5. Cada ano que passa...passa de uma maneira diferente,porém especial.
    Valorizamos? E as pessoas? Ou melhor "aquela pessoa"... será que ela me valorizou? Deixa para lá...se não deu certo é pq não era p ser.
    Aprendi durante esses anos aproveitar cada minuto da minha vida... pq nada dura p sempre.
    E os amigos? Trata-los sempre com prioridade!!
    Pq são eles que levamos p a vida toda.
    Besourildo parabénssss garotenho..felicidadesss sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Muitoo interessante esse post! É bem legal relembrar das coisas que você até passou mais nem lembra mais . Gostei do blog, sucesso :*

    ResponderExcluir
  7. Adoreei o texto, Kelsen, muito criativo e super bem escrito!
    enquanto lia relembrei muuitas coisas que aconteceram ao longo da minha vida =O
    ótimo aparelho esse que o Paulo comprou! =P

    =**

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber das coisas que você não pode escrever no Blog, rs... obviamente, há mais coisas na sua vida do que esses acontecimentos perceptíveis da realidade objetiva.

    F.

    ResponderExcluir
  9. Relembrar é viver...gosto de textos que refletem nostalgia..me faz recordar sempre de coisas boas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem! Muito legal!


    http://midisouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Deixa eu dizer..desde que eu te conheço[há mais tempo do q vc me conhece] eu quero saber sua idade. Eu sei que isso soa meio psicopata..haha mas eu tinha 14. Meninas aos 14 são meio estranhas...

    Pois é amigo virtual Kelsen...Feliz Aniversário 8 dias atrasado[haha, mas ta valendo. Né?!] =P

    Ei...muito massa a forma do texto! E o conteúdo tmb!

    Deixa eu dar outro toque de estranheza ao comentário? ahuahauh Qnd vc falou do ovo, veio a imagem da foto de quando vc passou no vest na minha cabeça..hauahuah

    Parei.

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahhahaa tu é uma onda! É! Tô com 26! E agora que vc falou... pode crer! A foto da ovada! =) acabei d olhar ela aqui no pc!

    Bjãooo!!!

    ResponderExcluir
  13. muito interresante esse post ;)rs

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. negrin negrin

    tamo véi...
    mas pensa comigo,
    estamos envelhecendo juntos como uma familia!

    n temos o mesmo tempo de antes... isso faz pensar que ser velho eh uma bosta, mas vamos sempre poder falar que fizemos muitos amigos mesmo (como esse conj eh raro boe!).
    Só as brincadeiras que irão mudar... ou nem tanto...
    estaremos jogando dama na praça?
    :D

    Antes de se preocupar com isso temos mesmo é que aproveitar os momentos toscos e simples que temos.
    e bora viajar porrA!

    ResponderExcluir
  15. Pode crer Bara!! Falou td. Homi! e bora viajar mesmooooo!! \0/

    ResponderExcluir
  16. Pode crer. O Bara falou tudo! Puts, realmente a nossa galera aqui é rara! Todo mundo fica surpreso quando digo que tem mais de 40 pessoas aqui no conjunto que são amigos de infância mesmo, que conhecemos de verdade e crescemos juntos. Realmente muitas coisas boas aconteceram nesses mais de 15 anos de resenha aqui na praça, das peladas, do esconde-esconde todo dia, do clube no maneco kkkk, polícia e ladrão, guerra de taboca, biloca, dos RPGs de par ou impar em cima das arvores kkkk, da época Charlie Brown Jr-skate, das primeiras biritadas da galera... Poww! Mto bom lembrar disso! Me lembro da época que vc citou do Bug do milênio, e a galera aqui na praça, na velha pelada da tarde, falando q ia sair misseis atômicos tudo doido pelos ares quando virasse o ano! kkkkkkk
    muito bom esse tempo!
    Se vc perguntar as pessoas se elas tiveram uma infância assim, poucas vão dizer que carregam tantos amigos de infância (mais de 40!!!) e tem contato com eles até hj. Realmente, repito o que o Bara disse.. estamos envelhecendo como uma família mesmo. E pra nós a expressão "amigo de infância" significa o presente, e não o passado!

    Flwwww Negrinho safado de merda, mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  17. Carak véi eu vi o Link no Sigaa e passei aqui sem muita fé (não sou ateu! uuahsuahsuahs

    muito bom brother!!!

    ResponderExcluir
  18. Réeeeeeeee! valew boys!! Cs são foda! Essa semana posto de novo!

    ResponderExcluir
  19. Gostei cara, texto divertido, prende a atençao. Mto bom.

    ResponderExcluir